Wednesday

BROWNIE COM NOZES

20 Jan 2010

Passados os atropelos das festas de final de ano, aqui estou de volta e desejando a todos um 2010 cheio de paz, amor e prosperidade!
Hoje foi dia de testar uma receita de Brownie. Deparei com uma que parecia ser muito boa. Aproveitei para chamar as amigas para tomar um café aqui em casa. O Brownie foi muito elogiado, portanto, posto aqui o caminho das pedras... digo.... desta delícia. Achei as "Amélias Modernas", onde a receita foi encontrada sob título de Exageros de Final de Ano.... um exagero de gostoso! Aprovadíssima!
Por força das circunstancias, fiz uma pequena alteração na receita. Queria utilizar um achocolatado (de boa qualidade) que já tinha em casa, embora a autora da receita tenha sido bem clara em dizer que o chocolate em pó de verdade é o melhor. Concordo plenamente! Mas tentei mesmo assim. Fiz a seguinte troca: ao invés de 2 xícaras de açúcar e 1 de chocolate, usei 2 de achocolatado e 1 de açúcar. Aumentei, também, a quantidade de nozes para 1 e 1/2 xícaras. O resultado foi esse da foto. Mas podem seguir a receita original que tenho certeza que ficará perfeita!

6 comments:

  1. Na próxima vez use chocolate meio amargo. Minha barriga agradece.
    Estava uma delicia. Te amo. Parabéns pelo quitute.

    ReplyDelete
  2. Oi Renata!
    Antes de qualquer coisa agradeço pela visita!
    Sim, é de macarrão instantâneo crocante!
    Além de muito fofa e charmosa, dá para comê-la após, ou junto da salada!
    Viu as receitas anteriores? Tem de pão também, a sua paixão!
    Incentivo-a a cada vez mais se aprofundar na gastronomia e temos mais uma coisa em comum: a marca Alquimia Gastronômica é de nossa propriedade porque vejo a gastronomia exatamente assim, uma inebriante geradora de deliciosas alquimias!
    Volte sempre e também está convidada a ser uma de nossa seguidoras, ok?!

    Sorte, saúde, sol e sucesso, sempre!

    Shirley Santos

    ReplyDelete
  3. Primeiramente parabéns pelo blog... adorei visita-lo.... uma vez tentei fazer brownie e ficou horrivel acabei jogando tudo fora... depois do seu artigo resolvi tentar novamente, ficou maravilhosssooooo.... as pessoas acharam que eu era a rainha do brownie...rs... adorei

    ReplyDelete
  4. Querida Renata, seu blog é maravilhoso...venho seguindo de perto e hoje me deu uma vontade louca de fazer brownie. Apostei na sua receita mas estou com uma dúvida, será q posso substituir o chocolate por cacau em pó e fazer meio-a-meio 1/2 chocolate em pó (frades) 1/2 cacau em pó? Fico no seu aguardo. Um abração e muito obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Angelique,
      Obrigada pelas palavras tão carinhosas :)
      Não vejo problema algum na substituição que você quer fazer, acho que vai ficar muito bom! Me conta depois que fizer!
      Abçs

      Delete

Devido ao grande número de mensagens de "spam", Testado, Provado & Aprovado não aceita mais comentários anônimos. Desculpem o transtorno.

Due to the large number of spam messages, Testado, Provado & Aprovado no longer accepts anonymous comments. Sorry for the inconvenience.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...