Thursday

CROUTONS

11 Fev 2010

Croutons (do francês "croûtons") são pequenos cubos de pão torrados em manteiga ou azeite e temperados a gosto para acompanhar saladas (é ingrediente indispensável na famosa Caesar Salad) e sopas. Podem ser assados no forno ou salteados em uma frigideira.


Lembram das torradinhas do post anterior? Pois é... toda vez que faço torradinhas em casa, tem Croutons no dia seguinte! Corto as cascas do pão um pouco mais grossas do que normalmente faria e depois corto  as tiras em cubinhos.


Depois é só colocar em um tabuleiro, regar generosamente com azeite e polvilhar orégano e/ou os temperos que você preferir.
Se desejar um crouton com sabor de alho, misture o alho amassado no azeite. Isto facilitará a misturar por igual. Leve ao forno moderado (160ºC) e misture de vez em quando para torrar homogeneamente. Como nas torradinhas, deve ser feito em forno moderado para não correr o risco de queimar. O resultado é este, cubinhos crocantes e deliciosos que transformam qualquer saladinha simples em uma salda especial, não só pelo sabor mas também pela textura crocante.


1 comment:

  1. Na pressa eu já fiz eles no microondas, acredita? Também dá certo, mas como não lembro nem anotei nada, vou ter que refazer pra poder explicar melhor.

    ReplyDelete

Devido ao grande número de mensagens de "spam", Testado, Provado & Aprovado não aceita mais comentários anônimos. Desculpem o transtorno.

Due to the large number of spam messages, Testado, Provado & Aprovado no longer accepts anonymous comments. Sorry for the inconvenience.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...