Thursday

TÁ COM PRESSA?

11 Fev 2010

Não quer gastar muito tempo para preparar uma refeição saudável? Tem um punhado de alguns vegetais na geladeira e um pouquinho de carne, frango ou frutos do mar? Então, aí vai uma sugestão:

Corte um punhado de cada vegetal (aqui, usei cebola, cenoura, brócolis, abobrinha,  cogumelos frescos e broto de feijão mas podem ser variados à vontade de acordo com o que tiver disponível na geladeira.). Corte também um punhado de carne, frango ou frutos do mar crus ou sobras já preparadas (aqui, utilizei uma carne assada no forno do tipo de um rosbife).



Aqueça uma frigideira grande anti aderente, coloque um fio de azeite e frite a carne rapidamente, em fogo alto. Vá juntando um vegetal de cada vez e misturando, sempre em fogo alto. No final, abafe somente por um minutinho e desligue o fogo. Os vegetais devem ficar ainda crocantes. Tempere com sal (ou shoyu) e acrescente seus temperos favoritos. Sirva logo a seguir.


Esta refeição, além de nutritiva, não é muito calórica e o melhor de tudo: você só vai sujar UMA panela!

2 comments:

  1. Muito bom!!!! É prato recorrente aqui em casa pela praticidade e pelo sabor!
    Aprovadíssimo!

    ReplyDelete
  2. ... com pressa ou não... amo, adoro e acredito que pela praticidade deveria compor todos as refeições, significa saúde... mais ponto pra você.. Renata.
    TÁ COM PRESSA??? ... NÃO... MAS COMO SEMPRE... RSRSRSRS
    RITA... CORÉIA DO SUL...

    ReplyDelete

Devido ao grande número de mensagens de "spam", Testado, Provado & Aprovado não aceita mais comentários anônimos. Desculpem o transtorno.

Due to the large number of spam messages, Testado, Provado & Aprovado no longer accepts anonymous comments. Sorry for the inconvenience.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...