Thursday

SALADA DE BETERRABA

18 Nov 2010

Read in ENGLISH



Lembra há algumas postagens atrás quando fiz o  Bolo Rosa de Beterraba? A massa leva beterraba crua, mas a cobertura precisava somente de um pedacinho de beterraba cozida. Bom, foi daqui que tirei o pedacinho que eu precisava. Eu havia preparado uma Salada de Beterraba e lembrei de guardar um pedacinho de beterraba cozida para a cobertura do bolo.

Na verdade, esta salada é super simples mas muito saborosa e refrescante, sem contar que sua cor é linda!. Portanto, se você gosta de beterraba, vai gostar desta salada.

SALADA DE BETERRABA

2 beterrabas médias
1 tomate grande picado
1/2 cebola picada miúda
1 colh. de sopa de salsa picada miúda
sal a gosto
2 colh. de sopa de azeite extra virgem
2 colh. de sopa de Aceto Balsamico (Vinagre Balsâmico)

Cozinhe as beterrabas, inteiras e com a casca, até ficarem macias no centro. Usei uma panela de pressão por 40 minutos (a partir do apito). Deixe esfriar completamente ou deixe na geladeira até a hora de preparar para servir.
Descasque e corte as beterrabas em cubinhos.  Misture com os outros ingredientes e sirva.


No comments:

Post a Comment

Devido ao grande número de mensagens de "spam", Testado, Provado & Aprovado não aceita mais comentários anônimos. Desculpem o transtorno.

Due to the large number of spam messages, Testado, Provado & Aprovado no longer accepts anonymous comments. Sorry for the inconvenience.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...