Wednesday

RECIPIENTES COMESTÍVEIS - Fui a anfitriã do Desafio Daring Cooks este mês! - Abril/2011

14 Abr 2011

Read in ENGLISH


Como anfitriã de abril de 2011 dos Daring Cooks, desafiei os participantes a colocarem sua criatividade à prova, para criar  recipientes comestíveis!  Teremos prêmios para o mais criativo conjunto de recipiente + conteúdo, portanto não deixe de VOTAR AQUI a partir de 17 de abril até 16 de maio!  (encerrado)



Pois é... esse mês tive o prazer de ser a anfitriã do desafio Daring Cooks!

Tudo começou quando recebi uma mensagem da Lis, do site The Daring Kitchen, me perguntando se eu gostaria de escrever um artigo para o site. Fiquei lisonjeada e ao mesmo tempo tensa, já que deveria escrever o artigo em inglês, que não é a minha língua pátria, mas resolvi aceitar o desafio. Eu logo decidi sobre o que escrever: recipientes comestíveis. Este é um tópico que sempre me chamou a atenção. Comecei, então, a colecionar idéias tiradas da blogosfera gastronômica, adicionei algumas idéias minhas e o artigo foi criado.


Logo após ter terminado o artigo me bateu aquela idéia e pensei com meus botões, 'isso daria um bom desafio para os Daring Cooks e Bakers'! Enviei uma mensagem para a Lis com a minha sugestão e ela não só concordou, como recebeu com muito entusiasmo. E foi aí que ela me convidou para ser anfitriã deste desafio. A partir daí, ela acrescentou as idéias de fazer o desafio duplo (para Cooks e Bakers) e também decidiu premiar o mais criativo. Que máximo!!

Para o desafio, decidi dar aos participante total liberdade na criação de seus recipientes e conteúdos, sendo que somente seria obrigatório que fosse salgado, pois o doce seria feito pelo outro grupo. Para isto, disponibilizei algumas idéias com passo-a-passo:

ABÓBORA RECHEADA COM CREME DE CAMARÃO


CESTINHA DE MACARRÃO PARA SALADAS

Esta foi uma idéia super criativa que aprendi com a Shirley Santos do blog Gestão Na Hospitalidade (antigo Gestão Gastronômica). Apesar da receita dela não conter as instruções para fazer a cestinha, deixei uma mensagem para ela, que me respondeu rapidamente e me deu as instruções para fazê-la. Mas, somente agora, mais de um ano depois, tentei fazer. Não poderia ter escolhido ocasião melhor. Adorei! Obrigada Shirley!



TIGELINHAS DE TORRADAS COM OVOS




E para não desperdiçar o que sobrou da fatia de pão usada para as tigelinhas em forma de flor, ovos em forma de flor!


Outra sugestão que apresentei foram as tigelinhas para sopa, feitas com massa de pão e moldadas em formas de muffins de cabeça para baixo, que eu já havia postado há algum tempo atrás aqui no blog.



Durante o mês de execução do desafio pelos participantes, não resisti e fiz mais um recipiente com a massa de Batatas Duquesa que eu havia feito no outro dia para o jantar. Recheei com um ensopadinho de carne e a combinação ficou maravilhosa!


Eu espero que todos tenham se divertido tanto quanto eu com este desafio. Eu gostaria de agradecer a Lis e a Yvonne pelo grande trabalho feito no site THE DARING KITCHEN. Eu me orgulho de fazer parte desse grupo tão bacana!

Gostaria, também, de agradecer imensamente a todos os participantes que se dispuseram a criar seus maravilhosos recipientes comestíveis!

CLIQUE AQUI para ver o resultado de todos e também para ter acesso às receitas e diretrizes originais do desafio. E não deixe de VOTAR no seu favorito! (encerrado)



8 comments:

  1. Oi, Re,

    Lindo post! Eu já fiz uma cesta 'trançada' com massa de pão (do jeito que você fez as tigelinhas nas formas de muffins, idéia que adorei, aliás!) e umas tortinhas com fatias de pão de forma. Também já fiz receitas 'na moranga' e inclusive estou com uma abóbora aqui, pensando em transformá-la em 'container' porque ela é alta e perfeita, rsrs. Então este post resultou muito rico e oportuno, sem falar nas belas fotos; você se saiu muito bem como anfitriã desse desafio, parabéns! Ah, vou à votação, rsrs.

    Um beijo.

    ReplyDelete
  2. Renata,
    Como n faço parte do DC nem sabia que eras tu a anfitriã este mês! (Eu ainda ando às voltas com o desafio dos DB por causa da combinação de sabores, parte do desafio não é muito do meu gosto. :( Mas acho a ideia dos recipientes fantástica, e é mais por isso até que n quero deixar de participar. As tuas ideias e fotografias estão como sempre fabulosas, um artigo? Tu devias escrever um livro!

    um abraço

    ReplyDelete
  3. Renata, adorei seu blog, qta coisa bacana por aqui, cheio de ideias interessantes, parabéns!
    A cestinha de pão ficou ótima!
    Vou voltar sempre!
    Bjim

    ReplyDelete
  4. Beautiful creations! Great round up.

    ReplyDelete
  5. Renata adorei a brilhante ideia do desafio e está ma-ra-vi-lho-so este seu trabalho!
    Você está se aperfeiçoando e desenvolvendo um maravilhoso estilo próprio a cada dia que passa!
    A "fadinha da colher de pau" realmente te abençoou e condecorou! ;)

    Muito obrigada pelo carinho e amizade!

    ReplyDelete
  6. Renata está maravilhoso este seu trabalho e, até onde tenho o conhecimento, também é uma realização inédita. Parabéns!
    Você está se aperfeiçoando e desenvolvendo um maravilhoso estilo próprio a cada dia que passa!
    A "fadinha da colher de pau" realmente te abençoou e condecorou!
    Adorei ambas edições!

    Agradeço pelo destaque de "nossa cestinha", pelo carinho, profissionalismo e amizade.

    Sorte, Saúde, Sol & Sucesso, Sempre!

    ReplyDelete
  7. Excellent idea for the challenge! I can't wait to see everybody's results. best, sandie

    ReplyDelete

Devido ao grande número de mensagens de "spam", Testado, Provado & Aprovado não aceita mais comentários anônimos. Desculpem o transtorno.

Due to the large number of spam messages, Testado, Provado & Aprovado no longer accepts anonymous comments. Sorry for the inconvenience.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...