Friday

GRANULADO & GOTAS DE CANELA (e outros sabores)

02 Set 2011

Read in ENGLISH


Outro dia desses li umas dicas interessantes no blog Barbara Bakes, onde ela descrevia as gotas de canela que ela tinha usado nos Muffins que ela fez como "simplesmente chocolate branco temperado com canela" e na mesma hora tive vontade de fazer uma versão caseira. O último desafio Daring Bakers sobre temperagem de chocolate foi a ocasião perfeita para isso. Eu estava me divertindo tanto com chocolate que resolvi ir um pouco além dos "chips" e fiz granulados de canela para enfeitar meus bombons de banana. Ficaram muito bons apesar de que numa próxima ocasião eu aumentaria a quantidade de canela.


Para as gotas, você só precisa fazer a correta temperagem  do chocolate branco e a ele adicionar canela em pó a gosto. Depois é só colocar a mistura num saco de confeitar e pingar as gotinhas. Depois leve à geladeira para firmar por uns 10 minutos. Eu fiz as gotas em dois tamanhos: regular e mini. As mini gotinhas quando feitas com chocolate meio amargo se passam perfeitamente por falsas sementes de maracujá. Clique AQUI para ver um exemplo.

Para o granulado, é só usar o bico de confeitar fino e fazer linhas no papel manteiga.


Se a temperagem do chocolate estiver correta, as linhas vão soltar facilmente do papel após firmarem na geladeira. Aí, é só juntá-las e cortar com uma faca no tamanho desejado.



É claro que você também poderá usar chocolate branco puro, chocolate ao leite ou meio amargo e saborizá-los a gosto.


Da próxima vez acho que vou fazer granulados de café...hmmmm



7 comments:

  1. Oi, Re,

    Você agora já pode abrir a sua loja de chocolates, rsrs. Menina, as suas gotas e
    granulados ficaram perfeitos e eu já fiquei imaginando os empregos que eu daria para eles.
    Uma vez eu fiz uns 'grãos de café' de chocolate, para enfeitar um prato. Antes eu havia procurado, no comércio, uma forma de acetato no formato dos grãozinhos e não achei, mas isso faz muitos anos, agora é capaz de ter, rsrs.

    Beijoca e bom fim de semana!

    ReplyDelete
  2. Tia, muito legal!
    Trabalhar com chocolate é uma delicia ne!
    Adorei as gostas de canela
    beijos

    ReplyDelete
  3. RENATA Olá ... depois da minha longa férias visitá-lo outra vez ... Eu amo este post para que eu possa fazê-lo agora em casa ... ótimas fotos ... beijos e abraços Marimi

    ReplyDelete
  4. You are so ambitious! What a great idea.

    ReplyDelete
  5. Nossa que legal esse post! Trabalho de artesã, estou positivamente adimirada :)
    Estou descobrindo seu blog e estou adorando :)
    Um abraço, Queila

    ReplyDelete
  6. PrImeir vez por aqui, adorei a precisão, as fotos, tudo! Vou fazer isto hoje, sondando sei paraque, as as fotos são animadoras...abraços

    ReplyDelete
  7. Eu e chocolate branco não nos entendemos, ele sempre ganha de mim na hora da temperagem! Vou ler seu post sobre o assunto!
    Seu blog é ótimo e as fotos são lindíssimas!
    abraços

    ReplyDelete

Devido ao grande número de mensagens de "spam", Testado, Provado & Aprovado não aceita mais comentários anônimos. Desculpem o transtorno.

Due to the large number of spam messages, Testado, Provado & Aprovado no longer accepts anonymous comments. Sorry for the inconvenience.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...