Wednesday

BLUEBERRY EM CALDA

29 Ago 2012

Read in ENGLISH



Essa calda de Blueberry (mirtilos), já apareceu aqui no blog quando fiz a Delícia de Ricota, porém com uma grande diferença: tinha sido comprada pronta. Preciso dizer que esta, feita em casa, é muitas vezes melhor?  Então preciso dizer que é feita em menos de 10 minutos! Tenho certeza que você vai se animar. Fica um espetáculo, não é tão doce quanto uma geléia e cai muito bem com flans, panna cottas e afins. Aqui, repeti a Panna Cotta de Iogurte Grego com Mel e ficou divino!


BLUEBERRY EM CALDA
Receita adaptada DAQUI

rendimento: 1 xícara 

1 xíc.(150g) de mirtilos (blueberries) frescos, previamente higienizados (poderá usar congelado também)
1/4 de xíc. de açúcar
1/4 de xíc. de água
1 colh. de chá de suco de limão (usei o Siciliano)
1 1/2 colh. de chá de amido de milho

Numa panelinha, coloque metade da água, o açúcar, as frutas e o suco de limão. Leve ao fogo médio, até dissolver o açúcar. Neste ponto, as frutas começam a soltar essa cor de vinho maravilhosa. 

Dissolva o amido na água restante e junte à mistura que está no fogo, mexendo sempre até ferver e engrossar ligeiramente (1 a 2 minutos).

Pode ser consumida morna com bolos, panquecas e crepes ou gelado em pudins, flans e panna cottas. Ou como sua imaginação mandar, porque até puro é uma delícia!  Eu tenho misturado ao iogute grego do café da manhã que fica delicioso e com uma cor linda!



17 comments:

  1. Mniam mniam... you serve delicious only:)

    ReplyDelete
  2. Que delícia, Renata!
    Uma sobremesa perfeita! Essa sua forma é muito linda.Nunca vi por aqui.
    Bj,
    Lylia

    ReplyDelete
  3. Que linda que ficou a calda adorei beijos

    ReplyDelete
  4. amazing!
    what an astounding way to present pannacotta. I am truly impressed.
    xox

    ReplyDelete
  5. Renata, essa maravilha não me escapa...Os mirtilos estão aguardando para serem usados.Me aguarde, em breve terá notícias minhas rsrs Arrasou como sempre!!beijão

    ReplyDelete
  6. Oi Renata que imagem maravilhosa.Eu quero.Fiquei salivando com essa sobremesa coberta com essa calda maravilhosa.Adorei.Beijos e tudo de bom querida.

    ReplyDelete
  7. Espetacular!!!! Lindas cores!!! Que delícia deve estar esta sobremesa.

    ReplyDelete
  8. BABEI ...BABEI...COISA MAIS LINDA E ESSA CALDA COM UM FRUTO QUE ADORO.
    SÓ QUERIA ERA PROVAR....
    BJS

    ReplyDelete
  9. Hum.....temos coisa gostosa por aquí hen!!!! Ai que delicía!!! Apareça lá na minha cozinha que tem uma torta de presente prá voces. Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Rê que linda, que visual e que delicia dos deuses. Adorei sua forma, super delicada e deixa um visual lindo. Preciso encontrar mirtilospor aqui, gosto muito desse fruto, mas é dificil emcontrá-los. Essa receita com certeza vai para a minha pasta. Excelente. Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Oi, Re,

    Hoje eu passei o dia correndo e só agora pude sentar para ver as novidades de
    blogville, rsrs. Esta calda fica linda e - certamente - também deliciosa! A sua forma também é um charme! Eu ainda não encontrei uns mirtilos realmente suculentos e saborosos, os que são vendidos por aqui muitas vezes são bonitos, mas um tanto insossos, rsrs.

    Beijo e bom fim de semana

    ReplyDelete
  12. Beautiful pic and delicious recipe!
    Besos

    ReplyDelete
  13. Mas é claro que ficou divina!

    Tudo que sai daqui fica divino!

    Uma pena que aqui as blueberries (uma caixinha com uma dúzia de frutinhas mixurucas) custam uma pequena fortuna! Que saco, né? Não é pro meu bico!

    Mas só de ver fico muito feliz, lógico!

    ReplyDelete
  14. Simplesmente maravilhoso!!!!
    Dá imaginar até o sabor com todo esse aspecto!
    Bjinhos. Re

    ReplyDelete
  15. Ficou um espetáculo...panna cotta já é um doce divino, com essa calda então!Sabe que fiz a delícia de ricota, tenho lá no blog...maravilhosa tbm!
    Bjs

    ReplyDelete
  16. Renata, posso imaginar o sabor dessa Panna Cotta com essa calda de mirtilos, que adoro ! Só pode ter ficado divina, visualmente ficou espectacular...

    Um destes dias secalhar, ainda farei esta receita, está linda !

    Beijinhos

    ReplyDelete
  17. Hermosooooooooo y delicioso una exquisitez,abrazos y abrazos.

    ReplyDelete

Devido ao grande número de mensagens de "spam", Testado, Provado & Aprovado não aceita mais comentários anônimos. Desculpem o transtorno.

Due to the large number of spam messages, Testado, Provado & Aprovado no longer accepts anonymous comments. Sorry for the inconvenience.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...