Thursday

BANANA COM MERENGUE

02 Fev 2012

Read in ENGLISH


Como são curiosas as coisas. Desde que comecei a escrever este blog, e depois que comecei a ter uma certa audiência, reparei que uma das minhas receitas mais acessadas era a SOBREMESA DE BANANA. Achava estranho, pois foi feita meio que na pressa, sem muita preocupação estética, o que eu queria mesmo era usar o maçarico que eu tinha acabado de comprar. Acabou ficando bonita, mas eu não entendia porque era sempre a mais visitada. Cheguei à conclusão de que seria por causa do nome que foi dado. Afinal, quem nunca tem umas bananas sobrando e corre pro Google e digita "sobremesa de banana" para se inspirar a salvá-las? Achei, então, que esta sobremesa merecia umas fotos mais condizentes com a gostosura que ela proporciona, e eu ainda aproveito para fazer a versão em inglês que a outra não tem.  A receita foi a mesma, porém desta vez fiz porções individuais. Ah, eu não tinha o leite condensado em casa, portanto usei o feito em casa.


Aproveito o post curtinho para incluir o desafio, para o qual fui convidada a participar pela Maísa do blog Ondas de Sabores. Lá tem cada delícia, que vale a pena fazer  uma  muitas visitas!
O desafio é responder a 10 perguntas e dizer 7 fatos aleatórios sobre mim. 

1. Nome de minha música favorita
Seria difícil dizer o nome de uma música, mas gosto muito do gênero pop, músicas dos anos 70 e Enya

2. Nome da minha sobremesa favorita
Todas! (ou quase...)

3. O que me tira do sério
Injustiça

4. Quando estou chateada
Penso.... muito

5. Qual o animal de estimação preferido
Não tenho, sou alérgica, mas gosto dos bichinhos.

6. Preto ou Branco
Os dois

7. Maior medo
da violência (a banalização da violência me assusta)

8. Atitude cotidiana
Atualmente, a alquimia dos alimentos

9. O que é perfeito
a natureza

10. Culpa
comer muito doce


Sete fatos aleatórios sobre mim

1 - adoro sobremesas (ficou alguma dúvida?)
2- sou viciada em receitas (livros, revistas, programas, internet)
3- Admiro a criatividade, em todos os sentidos
4- Fazer origami é uma terapia (descobri recentemente que fazer cerâmica também)
5- Paciência, tolerância e respeito: é bom e eu gosto
6- Adoraria conhecer uma cozinha experimental
7- Adoro viajar mas não gosto de ser turista

Agora que vocês conhecem um pouquinho mais de mim, sintam-se todos convidados a participar!

13 comments:

  1. Renata, não tenho a menor dúvida da razão dessa sobremesa ser a mais acessada... é que além de fácil de fazer, é deliciosa principalmente para quem é chegada em bananas como eu. Maravilha! E o charme especial vai por conta do merengue é claro... Obrigada viu?!Também adoro Enya!beijkas

    ReplyDelete
  2. Lindas fotos! Preciso urgente de um maçarico!
    Essa sobremesa é deliciosa!
    bjs

    ReplyDelete
  3. Renata, faz séculos que não como esta sobremesa e é tão fácil de ser preparada! A sua nova versão ficou linda! Qualquer hora ainda tomo coragem e acabo comprando um maçarico tbm!!! Muito bom conhecer um pouco mais de vc! Bjss

    ReplyDelete
  4. As fotos ficaram lindas, porções individuais são um charme! e o sabor bem brasileiro das bananas...irresistível!!
    Bj...

    ReplyDelete
  5. Tia que engraçado, essa semana mesmo passeando (fuçando...rsrs) pelo seu blog, dei uma olhada nessa receita! Eu aaaaamo sobremesas de banana! Preciso fazer urgente, e esse leite condensado caseiro tb..rsrs
    bjos

    ReplyDelete
  6. Oi, Re,

    Em toda festa dada na casa de minha mãe esta sobremesa aparece, pois minha irmã a faz. E ela nunca sobra, daí dá pra ver o quanto é aprecida, rsrs. A sua ficou maravilhosa, tanto as porções individuais quanto a da tigela grande, ótimo trabalho!

    Beijoca e bom fim de semana.

    ReplyDelete
  7. Renata querida essa sobremesa é uma verdadeira delicia, aqui em casa amamos de paixão e não é de estranhar por que tem tantos acessos, ela é muito gostosa, só que a conheço como Chico Balanceado, não me pergunte por que hehehe. Minha mãe já fazia e era um sucesso, a única diferença é que o capricho que vc deu a ela,deixou-a maravilhosamente linda. Adorei. Bjocas ótimo final de semana

    ReplyDelete
  8. Banana é realmente uma sobremesa que todo mundo gosta, eu não conheço ninguém que não goste dela!!! Adorei seu blog estarei sempre por aqui!!! Bjks

    ReplyDelete
  9. Você fez muito bem, afinal essa sobremesa é a mais querida de todos, não conheço quem não goste, e como essa foto tão linda fica difícil resistir,

    Magnifica!

    ReplyDelete
  10. Re, é aquilo que já conversamos, vamos nos aprimorando e tentando melhorar a cada post. Não que eu não achasse a tua foto da receita anterior não bonita ou tentadora, mas amiga, agora vc se superou.
    Essa sobremesa faz sucesso porque é uma delícia e como vc falou, banana estraga rápido, merecem um fim mais glorioso que a lixeira...rsrs
    Querida, ando fastada de passar mais nos blogs das amigas mas as coisas estão muito complicadas e acontecimentos tristes estão tirando totalmente minha energia. Mas vc é uma das pessoas que faço questão de avisar e espero que o arco-íris apareça após essa tempestade.
    Um grande beijo, gostei das tuas respostas do desafio e saber um pouquinho mais de você

    ReplyDelete
  11. Ai Renata :) você está sempre me surpreendendo com suas delícias ;)
    Essa sobremesa está digna de comer de joelhos e bem devagarzinho para não acabar logo :P
    Adorei que você teve essa atitude de participar do desafio e claro, adorei te conhecer mais um pouquinho :)
    Desculpa o sumiço tá! Estou muito atarefada com minha vida profissional!
    Obrigada pela sugestão que você deixou lá no blog na torta de crepe de chocolate. Acho que você tem total razão :)
    Um forte abraço dessa pessoa que te adimira muito :)
    Queila

    ReplyDelete
  12. Sempre a surpreender-nos, com belas fotografias e deliciosas receitas. Obrigado por partilhar todas estas maravilhas.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  13. É minha favorita. Sua foto está um espetáculo, Renata! Quem me dera conseguir fazer ficar com essa apresentação maravilhosa!
    Beijinhos

    ReplyDelete

Devido ao grande número de mensagens de "spam", Testado, Provado & Aprovado não aceita mais comentários anônimos. Desculpem o transtorno.

Due to the large number of spam messages, Testado, Provado & Aprovado no longer accepts anonymous comments. Sorry for the inconvenience.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...