19 mai 2017
Você conhece as tâmaras gigantes? São Tâmaras do tipo Medjool, enormes, macias, super carnudas e doces. São bem mais caras do que as tradicionais, mas valem cada centavo! São deliciosas! E nutritivas! Aqui, viraram bombons super especiais!
Fáceis de serem descaroçadas, as tâmaras gigantes parecem pedir para serem recheadas e casam perfeitamente com castanhas do Pará ou nozes, que contrabalançam a sua intensa doçura. Se quiser parar por aí, já vira um doce prá lá de especial, mas para dar mais uma sofisticada, transformei o doce em bombom, dando-lhe um banho de chocolate meio amargo belga. Preciso dizer mais alguma coisa?
O processo é super fácil.
Algumas tâmaras vem com um "olhinho" que pode ser facilmente retirado com a ponta de uma faca. Depois é só cortar ao meio, somente até chegar ao caroço, abrir ligeiramente e retirar o caroço que também vai sair com facilidade. No lugar do caroço coloque uma castanha do Pará inteira ou duas metades de nozes Pecã. A polpa doce da tâmara vai grudar na castanha e facilitar fechá-la novamente. O resultado é um doce muito grande. Achei melhor cortar ao meio para fazer dois bombons. Opcionalmente, mas muito recomendado, cubra com chocolate meio amargo.
Para fazer a temperagem correta do chocolate, siga as dicas:
Bombons tão especiais merecem uma embalagem também especial. escolhi fazer umas flores-de-Lótus de origami, utilizando papel crepom vermelho. Usei os quadradinhos de papel próprios para embalar bem-casados. Embrulhei cada bombom no celofane e acomodei-os dentro das flores. Adorei o resultado!
Para fazer a flor-de-Lótus, segui os passos DAQUI.
No comments:
Post a Comment
Devido ao grande número de mensagens de "spam", Testado, Provado & Aprovado não aceita mais comentários anônimos. Desculpem o transtorno.
Due to the large number of spam messages, Testado, Provado & Aprovado no longer accepts anonymous comments. Sorry for the inconvenience.