Thursday

MACARONS - A Recompensa!!

29 Nov 2012


Esta semana tive a satisfação de ver meu trabalho recompensado. Depois dos sete capítulos sobre os  "travessos" Macarons, a Milena lá do Cozinha Doce seguiu minhas instruções e produziu estes lindos Macarons. Fiquei tão orgulhosa! Ela não só os fez perfeitos, como ousou ir além e fez Macarons em forma de coração! Não ficaram lindos?

A Milena já havia feito Macarons anteriormente com uma história bem parecida com a minha e da maioria das pessoas: cinco tentativas, somente uma bem-sucedida, como ela conta AQUI.

Ela não desistiu e também não parou por aí. Segundo suas próprias palavras....

" ...este verdinho é de pistache fiz a farinha de pistache e o recheio é de nutella! O único que usei corante (em pó) foi este amarelinho (foto do meio). A primeira foto foi o primeiro macarons feito com a sua receita (amêndoas), depois fiz este da direita, macarons de avelãs também fiz a farinha e depois preparei!"


Parabéns Milena! Agora tenho que aprender um pouco com você! Obrigada por compartilhar conosco seus lindos Macarons!


A Cozinha Doce agora aceita encomendas, não só de Macarons, mas também de deliciosas sobremesas como Brownies e Brigadeiros Gourmet que são uma verdadeira tentação!! 



Todas as fotos deste post foram gentilmente cedidas pela Milena.




33 comments:

  1. Que bonitos en forma de corazón.:)
    Un beso
    http://cocinandoconanni.blogspot.com.es/

    ReplyDelete
  2. Oh Renata, they're so so so cute :-) and you're so good.
    I'm organizing a SWAP on my blog, maybe you'd like to take part.
    Thanks in advance

    ReplyDelete
  3. Lindosssssss, o de coração ficou maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!
    Renata, você é uma ótima professora para todos nós, sempre ensina tudo bem explicadinho!!!!!! Lindos demais os macarrons da querida Milena!!!
    Parabéns às duas!!!
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Maravilhosos! Parabéns à Milena e a você, Re, que tornou possível
    a realização de um trabalho excelente, como este. Estão de dar muito
    orgulho mesmo! rsrs.

    Beijo e bom fim de semana!

    ReplyDelete
  5. Que bacana isso né Renata? E muito gratificante! Ficaram lindos mesmo e muito fofos...beijkas

    ReplyDelete
  6. Comprei as amêndoas...
    Veremos até onde vou!!!

    ReplyDelete
  7. Tá vendo como você é uma Master Chef?
    Ficaram lindos mesmo,
    Parabéns pra Milena, e pra você Xará, que ensinou tão bem sua arte,

    Abraço,

    ReplyDelete
  8. Wow, Milena's heart shape macarons look amazing!!! Great teacher, great result. :)

    ReplyDelete
  9. QUe lindos, Renata! Parabéns a Milena que aprendeu direitinho as lições de nossa querida "professora".
    Bj,
    Lylia

    ReplyDelete
  10. Te han quedado unos macarons maravillosos, me han parecido perfectos. Me ha parecido ver que son con avellanas: DELICIOSOS!

    Besos,

    ReplyDelete
  11. Que lindos adorei,parabéns para Milena
    beijos

    ReplyDelete
  12. Que lindos!! Também quero muito fazer os seus macarons!! Só estou juntando coragem!!
    Publiquei hoje seu pão de folhas no face, tudo bem? http://www.facebook.com/photo.php?fbid=494533483903256&set=a.270278952995378.66076.144602672229674&type=1&theater

    Beijos

    ReplyDelete
  13. Rê querida amiga, que satisfação receber esse carinho da sua amiga. Dá uma sensação de tarefa cumprida e esse retorno é muito bom não é? Valeu muito a pena seus posts ensonando passo a passo e ver essa lindezas. Que capricho. Adorei. Ela está de parabéns. Bjos ás duas

    ReplyDelete
  14. Querida Renata,

    Os macarons da Milena estão fabulosos, mas de facto ela teve uma professora magnifica: Você !
    Você que nos deu praticamente um workshop acerca do assunto e foi incansável com as suas leitoras !

    Ambas estão de parabéns !

    Um grande beijinho para Si :)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ReplyDelete
  15. Lindos e perfeitos!! Até eu que não sou muito fã de Macarons fiquei com vontade de saboreá-los... Humm...

    ReplyDelete
  16. Que lindos!!!Que inveja!(inveja branca tá)rsrs.Minhas tentativas foram frustradas até ontem...porque agora encontrei seu blog.Assim que melhorar da dor no braço vou tentar fazer e espero ficar feliz como vcs com o sucesso dos meus macarrons!Bjs a todas!

    ReplyDelete
  17. Olá Renata,

    Estes macarons estão estupendos e muito gulosos.
    Ainda não me aventurei a fazer macarons mas quando o fizer venho espreitar as tuas dicas, que são verdadeiros workshops.

    Bjnhos e um final de semana magnifico.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  18. lindos, parabéns para vc e para a Milena. bj

    ReplyDelete
  19. Renata, eu só tenho a agradecer!!
    Faço das palavras das nossa amigas aqui, as minhas, uma chef professora tão dedicada como você, fica até difícil de errar! :) Mais uma muito obrigado por compartilhar e como acabei de postar, você através deste estudo maravilhoso me incentivou a tornar realidade um sonho!! Obrigado também por tanto carinho depositado nesta postagem linda! Mais uma vez me ajudando!!!
    Sempre grata, Milena Andrade.

    ReplyDelete
  20. You are great teacher, These macaroons looks perfect and beautiful.

    ReplyDelete
  21. Dear Renata, your macarons are so beautiful and absolutely perfect!
    Love, barbara

    ReplyDelete
  22. Olá Renata minha querida, acompanhei todos os capitulos dos macarons não poderia perder esse momento.Parabéns sempre disse que você poderia fazer um livro sobre esse tema.Ainda estou no hospital com o esposo, mas espero voltar em breve, tenho sentido muitas saudades de todas vocês e estou perdendo muitas coisas boas.Quero te desejar um final de semana maravilhoso.

    ReplyDelete
  23. Renata, parabéns pela série de Macarons e as suas aulas já estão reproduzidas perfeitamente.
    Beijinhos, bom final de semana
    Aninha

    ReplyDelete
  24. Renata,não sabes o que me he podido reir cuando lei que ate ja sonhas con a thermomix,jajajaja
    Acredita que eu tambem porque e um super robot,gosto muito como se chama en Portugal.
    ARRIBA A BIMBY!!!!
    Beijihos

    ReplyDelete
  25. sono perfetti, tanto golosi, bravissima Renata, da oggi ti seguo pure io!!!! Passa a trovarmi... un abbraccio e alla prossima golosa ricetta!

    ReplyDelete
  26. Que lindos,da até dó de come-los.Parabéns a Milena,sucesso garantido nas vendas desses macarons.

    ReplyDelete
  27. Olá Renata,
    parabéns à Milena, ficaram perfeitos!
    E muito obrigada por vc nos ensinar a receita passo a passo não
    tem como ter erros, eu mesma quero fazer tbm.

    Beijinhos, bom fds!

    ReplyDelete
  28. Olá Renata! Também acompanhei a saga dos macarrons. Não deixei comentário em todas as postagens, mas acompanhei-as. Aliás, acompanho de perto seu blog, a cada postagem. Sou super fã do 'Testado, Provado e Aprovado'. Parabéns, garota! Continue nos prestigiando com QUALIDADE e CARINHO! Com essa correria de final de ano e feriados (no Brasil), só hoje consegui parar para deixar um comentário em relação à postagem da Dona Ana Maria BrEga. Que falta de elegância, hein? Bem, se lhe serve de conforto, nunca assisti a um progama dela e nem irei. Tudo lá é "fake" demais para meus sentidos. Ahhh... Espero sim fazer a torta de maçã - a SUA! rs Aproveito para agradecer sua atenção lá no blog pela passagem do meu aniversário. Seu carinhoso comentário me deixou muito feliz. Um beijo, Paula

    ReplyDelete
  29. uh!! wow!!! Fantastico!!!
    A presto


    Federica :-)
    www.mipiacemifabene.com

    ReplyDelete
  30. Não deu certo.. Buáaaaaaaaaaaaaaa.. já estou na minha terceira tentativa... =(
    Fiz tudo direitinho, até comprei uma balança digital! Fiz até o passo a passo pra desitratar tudo no forno, mas na hora da macaronage, por mais que eu mexesse ele não amolecia... acabei acrescentando mais uma clara em neve. Depois de descansar, levei ao forno, tudo certo ele estava lindo, cresceu, fez a saia, até chorei de emoção, já estava pra tirar do forno e puf puf puf puf, foram estourando um por um, e murchando... Aí e chorei foi de tristeza! a unica fornada que eu consegui salvar a consistência ficou muito macia, grudando no tapetinho de silicone, não ficou um biscoitinho sabe? SOCORRO!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Puxa, que chato, sei exatamente como é frustrante. Passei por isso várias vezes até acertar. É uma questão de perseverança, e, lembre-se, mesmo não ficando visualmente perfeitos, ainda assim são deliciosos!
      Pelo seu relato não sei dizer onde possa estar o erro, já que você seguiu tudo direitinho. Já o que ficou molinho e grudando no tapete de silicone, teria que ter assado um pouco mais.

      Delete

Devido ao grande número de mensagens de "spam", Testado, Provado & Aprovado não aceita mais comentários anônimos. Desculpem o transtorno.

Due to the large number of spam messages, Testado, Provado & Aprovado no longer accepts anonymous comments. Sorry for the inconvenience.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...