Tuesday

WAFFLES DE PÃO DE QUEIJO

25 Mai 2010



Já faz um bom tempo que fazer pão de queijo tornou-se uma tarefa bem mais prática aqui em casa. Sabe aquela receita de pão de queijo de liquidificador tão popular? Ela é prática por ser de liquidificador, mas de que adianta, se você tem que usar um monte de forminhas de empada que não são nada práticas de serem lavadas?



Me lembro que há muitos anos atrás, aprendi a usar esta massa no aparelho de Waffle no programa do Shoptime e achei a idéia fantástica. Desde então, adeus forminhas! Uma receita rende muitos "pães", que podem ser congelados e aquecidos diretamente na torradeira. Mais prático impossível.




PÃO DE QUEIJO DE LIQUIDIFICADOR:


Ingredientes:


500g de polvilho doce
4 ovos
1 e 1/4 de xícara de leite
1/2 xícara de óleo
2 colheres de chá de sal
100g de queijo Parmigiano-Reggiano ralado ou picado miúdo (se quiser usar queijo "tipo parmesão", comum, aumente para 300g)

Modo de fazer:

Ligue a máquina de waffles para aquecer. Bata todos os ingredientes (menos o polvilho) no liquidificador. Abra o alimentador da tampa e vá acrescentando o polvilho às colheradas com o liquidificador ligado. Se achar que a massa está ficando muito grossa, não use todo o polvilho. Isto varia um pouco conforme a marca e procedência do polvilho. Despeje a massa na chapa quente e feche, deixando até corar.





Sirva imediatamente. Se for congelar, transfira os pães quentes para uma grade, sem sobrepor. Deixe esfriar, coloque em saco plástico próprio para congelamento leve ao freezer. Na hora de consumir, coloque o pão de queijo ainda congelado na torradeira até descongelar e ficar crocante novamente.



7 comments:

  1. I love the look of waffles but have never made them at home. Beautiful,

    ReplyDelete
  2. I love pao de quiejo, but have never had luck making it from scratch. Maybe this is what I need to try!

    ReplyDelete
  3. Oh these are great! Husband bought a waffle iron a few years ago and made waffles exactly two times! Now I want him to make more. These are yummy looking!

    ReplyDelete
  4. waffes de pão de queijo... boa idéia, pratica e posso dizer porque provei e gostei... muito bom... marcou ponto!
    Rita De Lucena

    ReplyDelete
  5. Que delícia! Amo pão de queijo. Este parece ficar bom demais. Beijos

    ReplyDelete
  6. Fiz esta receita inumeras vezes, ate incrementei com cebola fatiada, mozzarella em tiras, tomate picado. Totalmente aprovado!

    ReplyDelete

Devido ao grande número de mensagens de "spam", Testado, Provado & Aprovado não aceita mais comentários anônimos. Desculpem o transtorno.

Due to the large number of spam messages, Testado, Provado & Aprovado no longer accepts anonymous comments. Sorry for the inconvenience.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...