Wednesday

8° ANIVERSÁRIO DO BLOG e Uma Caixa de Bolo Sensacional!

13 Dez 2017


Este mês o blog completa 8 anos! Para comemorar, compartilho uma idéia bem bacana de caixa de bolo que, além de super original, ainda dispensa o uso de pratinhos descartáveis e os convidados recebem uma generosa fatia de bolo embrulhada, pronta para levar para casa caso não queiram degustar na hora. Foi um sucesso!


 Recebi a prazerosa incumbência de fazer o bolo do aniversário da netinha. Fim de ano, calor, tema de mar com tons azuis.... não me animei em fazer glacê degradê. Foi aí que sugeri fazer uma caixa de bolo, que já foi tão popular nos tempos dos MEUS filhos pequenos. Acabei encontrando o site TEMPLATE MAKER  que fornece moldes de caixas de vários formatos, personalizáveis. Foi lá que encontrei o molde desta caixinha em formato de fatia de bolo. O site oferece uma ferramenta onde você digita as medidas desejadas e ele faz o molde para você imprimir, recortar e montar. No caso deste modelo de fatia, tem até campo para colocar o diâmetro da forma que será usada para fazer o bolo e quantas fatias deseja! Sensacional! Oferecem todos os moldes gratuitamente. Mas há um link para fazer doação voluntária, super merecido! Trabalho impecável!

Fiz caixinhas de dois tamanhos diferentes para fazer os "andares" do bolo. Depois de prontas, encaixaram-se perfeitamente. Usei papel com gramatura 180. 


Bolei uma decoração "marítima" e acrescentei garfinhos de madeira com lacinhos.


Fiz estruturas de papelão para sustentação do peso do bolo entre as camadas.


Envolvi cada fatia de bolo em um quadrado de celofane e acomodei na base da caixinha.
Na hora da festa foi só arrumar as caixinhas no prato do bolo.


Fica a dica para quem quiser aproveitar!

2 comments:

  1. Parabéns pelo aniversário do BLOG! Adoro!!!!
    Desejo que Deus ilumine seus caminhos, que tenhas muita saúde, alegrias, festas e fome, para que continues a fazer lindas receitas e compartilhar conosco. Hehehehhe

    Parabéns pelo aniversário do neto e pelo lindo trabalho!

    Menina que site lindo esse do template, já anotei o endereço. Adorei sua ideia.

    Um beijo grande!
    Frida Lucia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Frida! Comprarilho as novidades com o maior prazer!
      Bjsss

      Delete

Devido ao grande número de mensagens de "spam", Testado, Provado & Aprovado não aceita mais comentários anônimos. Desculpem o transtorno.

Due to the large number of spam messages, Testado, Provado & Aprovado no longer accepts anonymous comments. Sorry for the inconvenience.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...