Sunday

FROZEN YOGURT (Morango) - Desafio Daring Cooks - Julho / 2013

14 Jul 2013


Dias apressados, tenho andado meio enrolada, mas para o desafio deste mês dos Daring Cooks, eu já estava com meio caminho andado. Nossa anfitriã foi a Cher do The Not So Exciting Adventures of a Dabbler e sua proposta era de que todos fizessem seu próprio iogurte caseiro. Para os que já o fazem com regularidade, que é o meu caso, o desafio era de usar o iogurte como ingrediente em uma ou mais receitas.

The lovely Cher of The Not So Exciting Adventures of a Dabbler was our July Daring Cooks’ hostess and she asked us to create homemade yogurt in our own kitchens! No incubators needed, no expensive equipment or ingredients, just a few items and we had delicious yogurt for a fraction of the cost and a whole lot healthier than what you buy in the stores!


Já fazia tempo que eu queria experimentar fazer Frozen Yogurt e, apesar do friozinho do nosso inverno tropical, aproveitei o desafio para finalmente conferir se ficaria bom mesmo. Olha... os sorvetes tradicionais perderam um pouco de sua majestade, viu? Este sorvete ficou danado de bom, e ainda contem muito menos gordura do que um sorvete tradicional. 

Usei somente três ingredientes e acho que tem muita margem para variações. Eu usei uma sorveteira elétrica, só porque ela estava dando sopa por aqui, mas se você não tiver, garanto que o resultado será o mesmo.

Está se perguntando que cestinha é essa onde o sorvete foi servido? Me aguarde, em breve vou te contar :o)


FROZEN YOGURT DE MORANGOS

Ingredientes:

500ml (560g) de IOGURTE GREGO
1 xícara (300g) de geleia de morangos (usei caseira)
2 colheres de chá de Vodka (ou outra bebida alcoólica da sua preferência)

NOTAS:

Usei o iogurte grego feito em casa e a receita com passo a passo você encontra AQUI. Não experimentei fazer esta receita com iogurte grego industrializado.

A geleia, usei caseira e não muito apurada, ou seja, se a geleia que você for usar estiver muito consistente, aqueça-a com um pouco de água até que fique cremosa e depois meça a quantidade para a receita. Deixe gelar antes de usar. Dependendo do teor de doçura da sua geleia, você poderá ajustar a quantidade ao seu gosto.

Embora esta seja minha primeira experiência, acredito que este Frozen Yogurt possa ser feito com geléias de outras frutas.

A Vodka tem a função de evitar que se formem cristais de gelo no sorvete.


Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes, usando um fouet até que fique bem homogêneo.

Se for usar uma sorveteira, deixe a mistura na geladeira por algumas horas antes de colocar na máquina e siga as instruções do fabricante. 

Se não for usar sorveteira, leve a mistura ao freezer numa vasilha não muito profunda, para agilizar o congelamento. Quando a mistura começar a congelar nas laterais, bata novamente com o fouet. Repita esta operação umas 3 vezes e deixe terminar de congelar.

Na hora de servir, retire do freezer com uns 15 minutos de antecedência para voltar a ficar cremoso.

~~~~~~~~~~~~~~

Visite THE DARING KITCHEN para ver os resultados dos outros participantes. Lá você também encontrará as receitas e diretrizes originais para este desafio (em inglês).

19 comments:

  1. Nossa, que delícia, que fotos maravilhosas! Achei fantástico! Adoro tudo com morangos e sendo com iogurte, melhor ainda, pois é mais leve.

    Venho te convidar a participar do concurso de receitas que estou organizando para a revista que eu criei, seria um prazer te ter nela. O link do concurso é este:

    http://revistavidatododia.com/?page_id=2002

    Beijos

    Lari

    ReplyDelete
  2. Adorei a receita, super prática e mutíssimo deliciosa!!!!!!!! Para dias de mais calor nada melhor do que se resfrescar, e esse seu frozen de iogurte está super apropriado para dias assim!!! amei a receita Renata, e já a levo comigo!!!
    Beijinhos e um lindo domigo para você e sua família!!!!!

    ReplyDelete
  3. Ficou lindo,adorei a cestinha...
    Bom domingo
    bjs

    ReplyDelete
  4. Que delicia de receita Rê, não sabia que era assim fácil de fazer, pelo menos diante das suas explicações, não achei tão difícil. Adorei a receita, ficou um belo de um frozen, adoro sorvetes a base de iogurtes. Amei a cestinha, vou aguardar a receita. Parabéns por mais um belo post. Beijinhos, ótimo domingo amiga

    ReplyDelete
  5. I was waiting for your recipe! I just might give this a try tomorrow :)
    Can't wait to see how you made that basket :)

    ReplyDelete
  6. Looks very delicious! Loved this challenge.

    ReplyDelete
  7. Your frozen yogurt looks fantastic!

    ReplyDelete
  8. This is beautiful - and yes, I want to know what that basket is!

    Thanks for cooking along this month.

    ReplyDelete
  9. Que rico helado Renata..hummm Me comeria ahora una bolita!! Besos

    ReplyDelete
  10. Nossa, ficou de encher os olhos Renata! Que textura!Com certeza uma delícia...beijão

    ReplyDelete
  11. Espetacular... como sempre a apresentação está perfeita!
    beijos

    ReplyDelete
  12. Renata esta de se apaixonar, que delicia amei beijos Luci

    ReplyDelete
  13. This is perfect! And lovely little basket. So professional!

    ReplyDelete
  14. Está aí uma bela receita à ser testada... mas primeiro vamos fazer o grego caseiro...rsrsrs! Levando as duas receitinhas.
    Bjuss!!!

    ReplyDelete
  15. Renata, this frozen yogurt is just perfect for Summer...looks delicious!
    Hope you are having a great week my dear :)

    ReplyDelete
  16. Estou adorando esta fase vodka...rs
    Acabo de fazer esta sua receita (morangos na geladeira pediam um fim mais nobre do que envelhecerem gelados...),

    ReplyDelete

Devido ao grande número de mensagens de "spam", Testado, Provado & Aprovado não aceita mais comentários anônimos. Desculpem o transtorno.

Due to the large number of spam messages, Testado, Provado & Aprovado no longer accepts anonymous comments. Sorry for the inconvenience.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...