Saturday

BISCOITOS DIGESTIVOS

06 Ago 2011

Read in ENGLISH




Há algum tempo atrás comecei a ver, pela blogosfera gastronômica, um carimbo muito legal para usar em biscoitos para que todos saibam que foi feito em casa. Como adoro coisinhas feitas em casa, não preciso dizer que adorei, não é? Pois bem, um belo dia, quando fui visitar meu filho em Londres, ele me presenteou com um carimbo desses, mas o mais curioso foi que eu nunca havia falado a respeito disso com ele. Adorei meu presente e agora dedico a ele este post com esse biscoitinho integral, delicioso... feito em casa ;o)


O carimbo, além de ser uma idéia genial, é feito de silicone que ainda destaca da base para facilitar a limpeza. Não poderia ser melhor!


Para estrear meu novo brinquedinho, escolhi fazer estes biscoitos digestivos, integrais e deliciosos. A receita, anotei do blog da Mary Mary Culinary, que sempre faz coisas deliciosas! Ela também usou o mesmo carimbo para fazer o dela. 
Resultado: 
Receita e carimbo APROVADOS!!



BISCOITOS DIGESTIVOS
(Adaptado de Mary Mary Culinary)

Ingredientes:

250 g de farinha de trigo integral
250 g de aveia em flocos
125 g de açúcar mascavo
1 colh. de chá de sal
2 colh. de chá de fermento em pó
250 g de manteiga gelada em cubinhos
1 a 2 colh de sopa de leite (precisei de 2 colheres e substituí o leite por soro de iogurte)

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes secos no processador. Eu tive que dividir em duas partes.

Junte os cubinhos de manteiga e bata mais um pouco até formar uma farofa.

Passe esta mistura para uma tigela e vá acrescentando leite, uma colher de sopa de cada vez, e misture com as mãos até formar uma bola de massa. Eu precisei de 2 colheres de leite. 

Achate a bola de massa e embrulhe em um saco plástico. Leve à geladeira por 30 minutos. 

Pré-aqueça o forno a 180°C.

Abra a massa entre dois pedaços de plástico, usando palitos japoneses como guia do rolo para que fiquem todos com a mesma espessura.


Corte com um copo ou com um cortador de biscoitos, no formato desejado.


Coloque em um tabuleiro forrado com papel manteiga culinário.


 Leve ao forno por 10 a 15 minutos a 180°C, até que comece a corar nas beiradas.


Retire do forno e passe para uma grade para esfriar.


Se sobrar algum, guarde em pote hermético. 
O meu rendeu 58 biscoitos, mas isso vai depender do tamanho e espessura escolhidos.

18 comments:

  1. FICARAM UMA VERDADEIRA BELEZURA, ADOREI.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ReplyDelete
  2. Coisa mais linda esse carimbo!

    Que vontade de ter um igual...rsss...será que voce pode me dizer onde comprou? Queria muito encomendar um desses pra mim!!!

    Os biscoitinhos ficaram espetaculares, parabéns!

    ReplyDelete
  3. Renata
    Adorei (e invejei!!!) esse carimbinho.
    Vou fuçar na internet para ver se encontro um pra mim...
    Lindos biscoitos, ainda mais tão 'feitos por vc'.

    Quanto ao sorteio no meu blog, adorei ver vc participando. Se vc puder divulgar, agradeceria demais!!!
    Bjs
    Deborah

    ReplyDelete
  4. Oi, Re,

    Preciso dizer que também fiquei doida por este carimbo quando o vi? Você sabe que amo estas coisas, né? rsrs. Os seus biscoitos, as fotos e a cestinha ficaram lindos de viver! Os biscoitos deigestivos que eu conheço são do tipo "Maizena", que a gente compra nos 'supers', estes seus são muitos mais saborosos, vou levar a receita! rsrs.

    Beijoca!

    ReplyDelete
  5. Tia, nós estávamos com o Paulinho no dia em que ele comprou! É a sua cara mesmo!!!! Os cookies ficaram lindos!
    bjao

    ReplyDelete
  6. @ Renata - então vc é cúmplice!!! hahahaha

    ReplyDelete
  7. Oh, I want such a stamp! Those degestive cookies are perfect. I'd love to eat one or two with my tea.

    Cheers,

    Rosa

    ReplyDelete
  8. Renata, vou levar a receita das bolachinhas digestivas. Sabe aquelas "copionas" que querem fazer igual??? Pois sou eu...rsrs Se vc souber onde seu filho comprou, por favor me diga. Tenho uma sobrinha que mora em Londres, posso pedir pra ela me mandar, se vc não se importar, claro!
    Obrigada por tanto carinho que vc tem comigo e com o Caldeirão. Adoro vir aqui e ter vc por lá.
    beijos

    ReplyDelete
  9. Que delícia de blog, já virei seguidora!!

    Aproveito para te convidar a conhecer o meu, o Gourmandisme, e participar do sorteio que está acontecendo: uma cesta de produtos Hershey's! beijos

    ReplyDelete
  10. Renata minha querida, obrigada pela informação do marcador de biscoitos. Passei tbm pra te deixar um bj e desejar um fim de semana bem gostoso!

    ReplyDelete
  11. Que lindo, não conhecia o carimbo e adorei!! Vou ter que comprar um dia!
    bjs

    ReplyDelete
  12. I WANT THAT STAMP Renata...how precious this is. Love the Digetives as well. They are gorgeous! One of my favourite cookies, as is in summer, and dipped in dark chocolate in winter!

    ReplyDelete
  13. Que lindo esse biscoitinho!!! Vou aproveitar que estou na Europa para comprar hihihih Tava mesmo procurando uma forminha para uma bolachinha de canela especial que aprendi por aqui ;) Obrigada pela dica! E a receita tbm parece ótima!
    Beijos!

    ReplyDelete
  14. Renata,
    adorei os biscoitos, vou fazer ainda hoje!
    beijos

    ReplyDelete
  15. olá, parabéns pelo site e obrigado e coração pela receita, vou testar. pesquiso a escrita por carimbos em biscoitos mas estou tendo dificuldades em manter as letrinhas ao assar porque as massas que testei (sem fermento) estão deformando a escrita a ponto de desaparecerem os caracteres quando asso. teria alguma dica pra mim? ficaria muito grato

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Felipe,
      Se a massa for amanteigada, uma boa solução é gelar bem os biscoitos, ja modelados, antes de assar. Alguns minutos no freezer resolvem bem!
      Obrigada pela mensagem!

      Delete
  16. A receita é uma delícia! Mas infelizmente o carimbo não funcionou. Como sempre a nada gruda mesmo com a massa gelada, o carimbo untando, sobre o papel filme, enfim, não consigo usar esse carimbo em receita nenhuma :(

    ReplyDelete

Devido ao grande número de mensagens de "spam", Testado, Provado & Aprovado não aceita mais comentários anônimos. Desculpem o transtorno.

Due to the large number of spam messages, Testado, Provado & Aprovado no longer accepts anonymous comments. Sorry for the inconvenience.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...